confissões de uma mente sem lembranças
(ou brilho eterno de uma mente perigosa)

sexta-feira, janeiro 20, 2006

Exercício de sinceridade

Resolveram pôr minha cara na página de colaboradores de uma revista esportiva para a qual faço um frila de revisão. Não chega a ser um problema. Mas pode ser considerado assim o pedido que veio junto: escrever cinco linhas em terceira pessoa sobre minha relação com os esportes. Na base da sinceridade, renderia muito mais:

"Raq fez balé quando era bem pequena, e foi a única vez que alguém lhe disse que levava jeito para a coisa. Talvez para garantir meses de mensalidade. Ela fez ginástica olímpica e parou porque não sabia descer em ponte. Fez capoeira e parou porque dava bolhas nos pés. Fez ginástica localizada e parou após se ver no espelho de quatro entre muitas velhas gordas de quatro. A última vez que Raq correu deve ter sido em algum jogo de queimada no primário. Levou uma bolada numa partida de handebol e nunca mais se meteu a besta. Ela não foi reprovada por faltas em educação física no colégio porque o professor era legal. Raq come porcarias, bebe um bocado, tem o colesterol preocupantemente alto para sua idade, fuma apesar da asma e não acredita que nada disso vá matá-la até que um check up lhe diga o contrário. Raq não faz check up. Em compensação, anda bastante porque odeia esperar ônibus. Pretende resolver isso em breve, quando comprar o carro. Raq sabe ler e pode corrigir vírgulas de quem escreve sobre esporte."

7 Comments:

Blogger Raquel, Augusto e Agatha Drehmer said...

acho perfeito, mas estourou as cinco linhas. mantenha só o final, do "Raq come porcarias" em diante. os editores vão adorar! hohohohoho

falando sério agora: a última frase é a única coisa de que você precisa pra eles, caramba! difícil eles entenderem, será?

20/1/06 6:54 PM

 
Blogger Mari said...

Se eu fosse fazer uma apresentação de mim mesma diria: Mari paga a academia rigorosamente em dia.

20/1/06 9:51 PM

 
Anonymous Anônimo said...

hahaha. Adoooooooooooro a Raq sincera!!!

20/1/06 11:29 PM

 
Blogger Olheiro da Desgraça said...

Yeah!

24/1/06 3:08 PM

 
Anonymous Anônimo said...

texto simplesmente brilhante!

18/3/06 10:03 PM

 
Anonymous Anônimo said...

texto simplesmente brilhante!

18/3/06 10:03 PM

 
Anonymous Anônimo said...

poxa, Raq, esperava mais de você! hahaha

11/4/06 2:30 PM

 

Postar um comentário

<< Home